Para que serve a argila branca para cabelo?

argila branca para cabelo

A argila branca para cabelo tem ganhado cada vez mais destaque nos cuidados capilares, sendo assim reconhecida, principalmente, por suas propriedades purificadoras e nutritivas. Então, se você deseja melhorar a saúde das suas madeixas, a argila branca é o que você precisa.

Neste artigo, vamos explorar os diversos benefícios dessa poderosa aliada para os cabelos, assim como te ensinar como usá-la da forma correta para obter resultados surpreendentes e satisfatórios.

Benefícios da Argila Branca para cabelo

A argila branca para o cabelo oferece uma série de benefícios que podem ajudar a melhorar a saúde do couro cabeludo e a aparência dos fios. Aqui estão alguns dos principais:

Limpeza profunda e purificação

A argila branca possui propriedades purificantes que ajudam a remover impurezas e resíduos acumulados no couro cabeludo, proporcionando uma limpeza profunda.

Hidratação intensa e nutrição

De todos os benefícios da argila branca para o cabelo, este é um dos mais notáveis desde a primeira aplicação.

A argila branca é rica em minerais como o silício, por exemplo, então, ela ajuda a hidratar profundamente o couro cabeludo, deixando-o mais macio, brilhante e saudável.

Fortalecimento e combate à queda capilar

A argila branca também é conhecida por fortalecer o couro cabeludo, prevenindo assim a quebra e a queda capilar. Isso porque seus minerais e nutrientes ajudam a estimular o crescimento saudável dos fios.

Equilíbrio da oleosidade

Além do mais, quem sofre com cabelos oleosos, também tem a argila branca como uma ótima aliada. Ela ajuda a regular a produção de óleo no couro cabeludo, mantendo os fios limpos e livres de oleosidade excessiva.

Tratamento de problemas do couro cabeludo

A argila branca também é eficaz no tratamento de problemas como caspa e descamação do couro cabeludo. Afinal, suas propriedades calmantes e purificantes ajudam a restaurar a saúde do couro cabeludo.

Porém, caso o seu problema seja mais grave, é importante procurar uma clínica de tratamento capilar antes de aplicar qualquer produto.

Para quem a Argila Branca é Indicada?

A argila branca é indicada para diversos tipos de cabelo e condições capilares, já que atua diretamente no couro cabeludo. No entanto, procurar a opinião de um profissional da área é muito importante para saber se este produto pode resolver o seu problema. 

Inclusive, quem reside em São Paulo pode contar com a ajuda de um tricologista são paulo na hora de escolher o melhor cosmético para cuidar do couro cabeludo da maneira certa. 

Mas, por hora, veja a seguir quem pode fazer o uso da argila branca para cabelo:

Todos os tipos de cabelo

Seja seu cabelo liso, cacheado, ondulado ou crespo, a argila branca pode ser utilizada por todos os tipos de cabelo para promover saúde e beleza.

Cabelos danificados por químicas

Para quem realiza procedimentos químicos como colorações, alisamentos ou permanentes, a argila branca pode ajudar a restaurar a saúde dos fios ao agir no couro cabeludo, minimizando assim, os danos causados.

Couro cabeludo com caspa ou oleosidade

Além disso, se você sofre com caspa ou oleosidade excessiva no couro cabeludo, a argila branca para cabelo pode ser uma aliada no tratamento desses problemas, regulando a produção de óleo e promovendo a limpeza profunda.

Cabelos quebradiços e sem vida

Uma das maiores dúvidas das pessoas quanto a este produtos, é se a argila branca serve para queda de cabelo. E a resposta para essa questão é sim.

Para cabelos que estão quebradiços, sem vida e sem brilho, a argila branca ajuda a fortalecer os fios desde o couro cabeludo, visto que ela proporciona mais resistência e vitalidade.

Como Usar a Argila Branca no Cabelo?

Agora, para aproveitar ao máximo os benefícios da argila branca no cabelo, é importante saber como usar o produto corretamente.

Afinal de contas, não adianta apenas saber sobre a argila branca no cabelo para que serve, e não ter as instruções corretas sobre como utilizar o produto, não é mesmo? Então, aqui está um guia passo a passo que vai te ajudar nisso:

Preparo da máscara

Primeiramente, misture a argila branca com água ou chá de ervas até obter uma consistência cremosa e homogênea.

Aplicação

Agora, com os cabelos úmidos e limpos, aplique a máscara de argila branca apenas no couro cabeludo, massageando suavemente por toda a raiz.

Tempo de ação

Em seguida, deixe a máscara agir por cerca de 20 a 30 minutos para que os nutrientes da argila penetrem nos poros.

Enxágue

Logo após o tempo de pausa, enxágue bem os cabelos para remover completamente a máscara.

Frequência de uso

Por último, use a máscara de argila branca de 1 a 2 vezes por semana para manter o couro cabeludo sempre saudável.

Dicas para potencializar os resultados

Agora, o que você acha de contar com algumas dicas para potencializar os resultados da argila branca para cabelo? Veja algumas dicas que vão te ajudar a fazer isso:

Adicionar óleos essenciais

Primeiramente, adicionar algumas gotas de óleos essenciais como lavanda, alecrim ou melaleuca à máscara de argila pode aumentar os benefícios do produto para os cabelos.

Utilizar uma touca térmica

Além do mais, cobrir os cabelos com uma touca térmica depois de aplicar a argila branca para cabelo pode potencializar a absorção dos nutrientes.

Fazer uma hidratação profunda

Logo após o uso da argila branca, faça uma hidratação profunda com qualquer máscara de hidratação de sua preferência.

Consultar um tricologista

Por fim, se você tiver problemas capilares mais sérios, como queda excessiva de cabelo, é sempre importante consultar um especialista em tricologia para um diagnóstico e tratamento adequado.

argiloterapia capilar

Quais outros tipos de argila também existem?

Agora que você já sabe tudo sobre a argila branca para cabelo, conheça outros tipos de argila que também podem trazer muitos benefícios para suas madeixas:

  • Argila Verde: é conhecida por suas propriedades adstringentes e detox, sendo ideal para cabelos oleosos. Ela controla a oleosidade do couro cabeludo, remove impurezas e toxinas, estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e ajuda no combate à caspa e à seborreia;
  • Argila Rosa: é uma mistura da argila branca com a vermelha, sendo ótima para peles e cabelos sensíveis. Ela suaviza e acalma o couro cabeludo, ajuda na regeneração dos fios, promove brilho e maciez, e é indicada para cabelos coloridos e quimicamente tratados.
  • Argila Preta: é rica em minerais é indicada para cabelos frágeis e com queda. Ela estimula o crescimento capilar, fortalece os fios, prevenindo a quebra, remove toxinas e impurezas do couro cabeludo e ajuda no tratamento de caspa e seborreia.
  • Argila Vermelha: é indicada para cabelos secos e danificados, pois é rica em ferro e cobre. Ela hidrata profundamente os fios, repara os danos causados por químicas, promove brilho e maciez, e também estimula o crescimento saudável dos cabelos.
  • Argila Amarela: é ideal para cabelos frágeis e quebradiços. Ela fortalece os fios, evitando a quebra, revitaliza os cabelos, devolvendo o brilho, estimula o crescimento capilar, além de ajudar no tratamento do couro cabeludo irritado.
  • Argila Marrom: por fim, essa argila é rica em oligoelementos e indicada para cabelos danificados. Ela fortalece os fios, prevenindo a quebra, regenera os cabelos danificados, ajuda no tratamento de pontas duplas e promove brilho e maciez.

Tratamentos capilares com argila

Corrente galvanica -um dos passos do detox capilar

Para purificar o couro cabeludo, regular a oleosidade, promover hidratação e fortalecer os fios, é essencial buscar os tratamentos capilares com argila que são os mais eficazes.

A combinação de argilas com produtos capilares já proporciona uma melhoria notável. No entanto, os resultados são ainda mais impressionantes quando a argila é integrada aos procedimentos de tratamentos tricológicos.

Em nossos tratamentos de detox capilar e terapia capilar utilizamos processos com argila para intensificar o resultado do processo de acordo com cada necessidade.

Nossa clínica tricologista no ABC oferece tratamentos que rejuvenescem os cabelos, empregando técnicas avançadas e argilas especialmente selecionadas para o máximo benefício capilar.

Picture of Amanda Esperancin

Amanda Esperancin

Há 11 anos nesse universo, tenho intimidade com a raiz, o couro cabeludo e a fibra, suas funções e características, entendendo toda a complexidade de cada estrutura e a relação entre elas.

Picture of Amanda Esperancin

Amanda Esperancin

Há 11 anos nesse universo, tenho intimidade com a raiz, o couro cabeludo e a fibra, suas funções e características, entendendo toda a complexidade de cada estrutura e a relação entre elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
plugins premium WordPress