Cabelo verde de piscina? Saiba como recuperar seus cabelos

Cabelo verde de piscina? Saiba como recuperar seus cabelos

Você já se deparou com o temido cabelo verde de piscina? Se sim, sabe o quanto pode ser frustrante lidar com essa tonalidade inesperada nos fios. No entanto, o que causa esse problema e, mais importante, como evitar que isso aconteça?

Vamos descobrir juntos as respostas para essas perguntas, assim como aprender algumas dicas úteis para prevenir e aprender como tirar verde do cabelo de piscina.

O que causa o cabelo verde de piscina?

Primeiramente, é importante saber que o cabelo verde de piscina é resultado da interação do cloro presente na água com os minerais, como cobre e ferro. O cloro age nos fios, removendo os óleos naturais e abrindo as cutículas capilares, o que facilita a absorção desses minerais.

Então, quando o cabelo entra em contato com a água da piscina, especialmente se estiver descolorido ou poroso, os minerais presentes podem se depositar nos fios, causando a tão indesejada tonalidade verde.

Fatores que aumentam o risco de cabelo verde

Agora, antes de explicarmos como tirar verde de piscina do cabelo, é importante explicarmos quais são os fatores que podem aumentar suas chances de acabar com as madeixas esverdeadas ao fim de um banho de piscina.

Afinal de contas, com o calor que está fazendo em todo o Brasil, especialmente em São Paulo nos últimos meses, um banho de piscina sempre cai bem para relaxar e curtir uma tarde ensolarada. 

E por falar nesse assunto, quem reside no estado paulista e deseja aproveitar a piscina com muito mais tranquilidade, procurar por um tricologista são paulo pode ser uma boa ideia para cuidar dos fios e evitar o cabelo verde.

Por hora, confira quais são alguns dos principais fatores que podem contribuir para deixar o cabelo verde de piscina.

Cabelos loiros ou descoloridos

Os cabelos descoloridos são mais porosos e absorvem mais facilmente os minerais da água da piscina, aumentando o risco de ficarem verdes.

Então, fica claro que é essencial saber como tirar verde do cabelo loiro de piscina, já que pessoas louras naturalmente ou descoloridas têm ainda mais chances de adquirir essa indesejada coloração.

Tempo de exposição ao cloro

Quanto mais tempo os cabelos ficam em contato com a água clorada, maior é a chance de absorverem os minerais que causam o tom verde nas madeixas.

Nível de cloro da piscina

Piscinas com níveis mais altos de cloro tendem a causar mais danos aos cabelos, aumentando o risco de eles ficarem verdes, visto que quanto mais cloro, maior a ação dele nos fios.

Exposição ao sol

Por fim, a exposição ao sol também intensifica a reação entre o cloro e os minerais nos cabelos, potencializando a ocorrência do cabelo verde de piscina.

Como prevenir o cabelo verde de piscina?

Não basta apenas saber quais são os fatores que causam o cabelo verde piscina. Saber como se prevenir e evitar que isso aconteça também é importante.

É claro que obter orientações de um especialista em tricologia é a melhor forma de aprender sobre isso e se precaver da maneira certa. Mas, por hora, fique com algumas dicas que também podem ser bastante úteis.

Molhar os cabelos antes de entrar na piscina

A primeira e mais básica dica de todas, e também essencial, é saber que molhar todo o cabelo antes de entrar na piscina ajuda a reduzir a absorção de cloro e minerais pelos fios.

Usar um leave-in com filtro UV

Fazer o uso de um leave-in com filtro UV protege os cabelos dos danos causados pelo sol e pela água clorada, evitando assim o cabelo verde de piscina.

Usar uma touca de natação

Fazer o uso de uma touca de natação evita o contato direto dos cabelos com a água da piscina. Então, mesmo que este não seja um acessório muito bonito, ele pode se tornar um dos melhores amigos das suas madeixas.

Lavar os cabelos imediatamente após sair da piscina

Muitas pessoas têm o hábito de sair da piscina e apenas pentear o cabelo, no entanto, lavar com shampoo e condicionador é muito importante. Afinal de contas, isso remove os resíduos de cloro e dos minerais, portanto, evita a tonalidade verde.

Fazer hidratações regulares

Por fim, fazer hidratação mantém os cabelos saudáveis e, dessa forma, menos propensos a absorver minerais da água da piscina. Então, manter uma rotina de hidratação é muito importante para evitar o cabelo verde de piscina.

Como recuperar o cabelo verde de piscina?

Agora, veja como tirar o verde de piscina do cabelo, caso você já esteja sofrendo com essa temida coloração.

Usar shampoo antirresíduos

Esse tipo de shampoo remove os minerais acumulados nos fios, ajudando a eliminar o tom verde. Sendo assim, é importante utilizar esse cosmético caso o seu cabelo esteja esverdeado por conta da piscina.

whatsapp amanda esperancin

Usar shampoo matizador

Além do shampoo antirresíduos, o matizador neutraliza a tonalidade verde e restaura a cor natural dos cabelos.

Fazer máscara de hidratação

A máscara repõe a umidade e os nutrientes perdidos, sendo assim, deixa os cabelos macios e brilhantes, além de permitir que ele se recupere mais rapidamente. 

Descoloração (em casos graves)

Em situações extremas, pode ser necessário recorrer à descoloração para remover completamente a tonalidade verde.

Dicas para evitar o desbotamento da cor dos cabelos

Por fim, mas não menos importante, vamos te dar algumas dicas que vão ajudar a evitar o cabelo verde de piscina, além de serem dicas úteis para quem não quer ter a cor do cabelo desbotada.

Ainda assim, é preciso ressaltar que é indispensável ir até uma clínica de tratamento capilar para obter mais orientações a respeito do assunto, visto que elas serão fornecidas pelos melhores profissionais na área.

Usar produtos específicos

Opte por produtos formulados para cabelos coloridos, que ajudam a manter a cor vibrante por mais tempo.

Evitar lavar os cabelos com muita frequência

Lavar os cabelos em excesso pode remover os pigmentos da cor, causando desbotamento.

Usar protetor solar capilar

Por fim, o uso do protetor protege os cabelos dos danos causados pelo sol, dessa forma, prevenindo o desbotamento da cor e o ressecamento dos fios.

Tratamentos capilares para cabelos loiros

detox capilar

A melhor maneira de recuperar seus cabelos danificados de vez é ir em busca dos melhores tratamentos capilares.

O detox capilar é essencial para recuperar cabelos loiros que ficam verdes ou que ficam danificados pela exposição solar ou piscina.

Nossa clínica tricologista no ABC disponibiliza tratamentos que revitalizam os cabelos, utilizando técnicas modernas e produtos especialmente selecionados.

Agendar uma consulta conosco é o início da jornada para recuperar a saúde dos fios, onde os clientes se beneficiam de uma avaliação detalhada e um plano de tratamento sob medida.

Produtos para cabelos loiros

Para revitalizar cabelos loiros danificados pela piscina, a escolha certa de produtos capilares é essencial. 

Além da hidratação, é importante encontrar produtos que sejam focados em cabelos loiros, como a linha Mix Oil.

Conheça a linha Mix Oil

A linha Mix Oil é ótima para o tratamento de cabelos loiros. A fórmula é enriquecida com os nutritivos óleos de coco e argan, que são fontes ricas de antioxidantes e combatem o envelhecimento dos fios e promovem um brilho incomparável.

Essa linha é perfeita para proteger os cabelos durante dias na praia ou na piscina. E por conta disso, essa linha é particularmente vantajosa para como cuidar de cabelo loiro, assegurando a retenção de umidade e defesa contra os prejuízos causados pelo sol e pelo calor de aparelhos estilizadores.

Picture of Amanda Esperancin

Amanda Esperancin

Há 11 anos nesse universo, tenho intimidade com a raiz, o couro cabeludo e a fibra, suas funções e características, entendendo toda a complexidade de cada estrutura e a relação entre elas.

Picture of Amanda Esperancin

Amanda Esperancin

Há 11 anos nesse universo, tenho intimidade com a raiz, o couro cabeludo e a fibra, suas funções e características, entendendo toda a complexidade de cada estrutura e a relação entre elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
plugins premium WordPress